Historia com Farinha

As vezes é preciso sair da zona de conforto para entender o mundo a nossa volta, vejo várias pessoas querendo revolucionar o Brasil derrubando apenas a  chefe do governo federal.
O Estado brasileiro é formado pela conjugação de vários elementos, entre eles; Partidos políticos,  alianças partidárias, financiamento eleitoral, entre outros. Contudo, vamos centrar fogo nesses três pontos.
Boa parte dos partidos políticos possuem um “cacique” político,  título que considero errado já que dentro da tribo indígena o cacique não é o dono,  ou um cartel que manipula as decisões internas do partido. Normalmente esse “cacique” ou esse cartel definem a política de alianças visando a quantidade de dinheiro e de tempo de TV  que esse acordo pode render.
Paralelo a essas ações existem os “lobistas”, uma espécie de empresário que utiliza os políticos para faturar dinheiro em grandes projetos, esses caras fazem uma analise dos candidatos que possivelmente serão eleitos e investem pesado em suas campanhas, já visando cobrar esse financiamento eleitoral com contratos que iram render o dobro do que gastaram.
Em fim, mudar o Estado brasileiro vai além de tirar um governante,  é preciso atacar todo esse sistema que corrompe quase tudo que toca.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: