Historia com Farinha

Como eleitor acredito ser fundamental o debate a cerca dos projetos que estão em jogo nessa disputa. O modelo atual de eleições dos representantes no Brasil coloca o eleitor na posição de meros telespectadores das decisões das cúpulas partidárias, é hora de cultivarmos novos hábitos.

Sobre a disputa para presidência vejo que está em jogo um projeto populista (Dilma e PT) versos um projeto privatista (Aécio e PSDB). O projeto populista é aquele que busca “acalentar” tantos as classes baixas (os mais pobres) quanto as mais abastardas (os mais ricos). Já o projeto privatista entende que o melhor modelo de governo é o do estado mínimo para garantir que a economia de mercado cresça mais rápido, assim a prioridade desse modelo é elevar o PIB e automaticamente ampliando a desigualdade social.

Sobre a disputa para o governo do Estado, vejo apenas um projeto a do “BOTO NAVEGADOR”, a briga entre Braga e Mello/OMAR é apenas uma distração pra manter a mesma oligarquia no Estado do Amazonas. Vejo alguns dizendo o Mello fez em alguns meses o que o Braga não fez em 8 anos, ora meus caros, isso já era CAMPANHA ELEITORAL. E quando ele chegar ao governo vai realizar a mesma prática do Braga. Vocês lembram da eleição que o Braga rachou com o Amazonino? Dois anos depois estavam de braços dados celebrando mais uma aliança eleitoral. Na minha humilde opinião, qualquer partido que declare voto a um dos dois candidatos está admitindo que esse modelo OLIGÁRQUICO é o melhor modelo para o Amazonas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: