Historia com Farinha

A professora de biologia Ana Paula Porto Ferreira, que atua no projeto “De Olho no vestibular” do Centro Cultural Thiago de Mello, preocupada com a produção textual dos estudantes que procuram o projeto das mais diversas escolas das zonas norte e leste da cidade de Manaus, encontrou no site enemdicas modelos de redação sugeridos pela  FUVEST.
A preocupação surgiu a partir das redações que foram produzidas pelos alunos a partir do projeto interdisciplinar “Filmes e contextos” que envolve as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa, Geografia, Biologia, Quimíca e História. A ideia era analisar os filmes “Wall Stret: O dinheiro nunca dorme” e o “Dia depois de amanhã”, cada um dos filmes foi analisado em momentos distintos, o primeiro foi assistido com a finalidade de compreender a crise econômica que iniciou em 2008 e o segundo teve por objetivo levantar algumas das várias discussões sobre os problemas ambientais do planeta.

Logo, logo estaremos publicando algumas das redações oriundas desse projeto junto com alguns relatos de estudantes e professores sobre as dificuldades em produzir uma boa redação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: